• Entrar/Login
  • Criar uma conta
  • Informações

Única – União de Centrais de Compras, ACE

O Grupo Única é uma União de Centrais de Compras denominado por ACE, com mais de 29 anos no mercado e com uma elevada consciência do mercado actual. Apesar do peso determinante das sucessivas transformações nos mercados tradicionais o Grupo Única pretende continuar a crescer, sobretudo naquilo de que mais se orgulha, na qualidade do trabalho e no profissionalismo que põe no desempenho das suas funções.


História

A Única é resultante de uma convergência de ideias, entre empresas grossistas do sector alimentar, associadas em centrais de compras de menor dimensão. Contituiu-se a 10 de Dezembro 1991 no Hotel Eden (Luso), uma simples reunião do grupo deu origem a um protocolo de cooperação comercial inicialmente designado por federação de centrais de compras, A. C. E., em 23 de Dezembro 1992.

A Única implementou uma filosofia do melhor preço/qualidade principalmente em produtos da sua própria marca Única, sendo competitiva e justa no mercado no que se reflete num aumento de rentabilidade no longo prazo.

 

Projecto Única

Sendo uma entidade que congrega Associados do Norte ao Sul do País, a Única tem necessáriamente de ter a sua actividade bem estruturada. Não é fácil gerir um Grupo tão disperso a nível geográfico. Unidos com espírito de grupo e com vontade de vencer, esta empresa tem certamente um grande foco, determinação de fazer mais e melhor. A Única é e será sempre o rosto e o espelho dos seus Associados.

 

O Sucesso da Única é dos Associados

A razão de ser da Central de Compras são os Associados. O futuro está directamente ligado ao trabalho e empenho que cada um coloca na sua actividade comercial.


O desenvolvimento de Marca Próprias permite a todos melhores condições para o seu negócio. Sendo também necessário que exista empenho e cumprimento na estratégia definida pela administração. O bom relacionamento com os associados e o incremento dos serviços postos à sua disposição são decisivos para o crescimento deste grande Grupo.

Marca Própria

Existem produtos em que os associados Única podem ser competitivos e aumentarem os seus níveis de rentabilidade como por exemplo através de marcas próprias representadas pelo Grupo Única. Esta é uma aposta clara da Única, que pretende desenvolver o projecto de modo dinâmico mas seguro que neste momento, já vale 28% da facturação. A filosofia inerente à Marca Própria Única é bastante clara. Não pretende ser um primeiro preço nem fazer uma colagem ao líder. O objectivo é encontrar o balanço/Markup ideal entre o preço e a qualidade, apostando igualmente numa imagem jovem e dinâmica.
DE VOLTA AO TOPO