• Entrar/Login
  • Criar uma conta
  • Informações

Tipos de Guardanapos Personalizados

Guardanapo de celulose personalizado:

Fabricado em vários tamanhos e numa variedade de cores e desenhos e padrões extraordinários. Um quadrado de 20x20 cm de tamanho pequeno é normalmente usado em lojas de fast food. Os guardanapos de tamanho médio, com 33x33 cm quadrados, são para uso geral e os grandes, com 40x40 cm, são para uso em restaurantes. Um nome ou logotipo corporativo é frequentemente encontrado em guardanapos brancos ou de uma única cor. Eles também podem ser impressos com o nome e a data de uma ocasião ou evento especial.

A qualidade de um guardanapo de papel é definida pela sua "camada". O termo camada define a quantidade de folhas e a espessura do guardanapo de papel - portanto, quanto mais camadas, mais espesso é o guardanapo. Os guardanapos personalizados pequenos têm geralmente uma camada, os médios têm uma ou duas camadas e os guardanapos grandes têm geralmente duas ou três camadas. Ocasionalmente, é possível encontrar quatro camadas em guardanapos grandes e extra grandes. A sensação do guardanapo pode ser macia ou em relevo; o relevo fornece espessura extra enquanto ainda mantém a estrutura de duas camadas.

 

 

Guardanapos personalizado em relevo:

Muito populares em algumas partes da Europa, estes guardanapos são feitos de papel comprimido - muito parecido com o papel de cozinha doméstico. Eles são extremamente absorventes e perfeitos para derramamentos ocasionais. Ao contrário dos guardanapos de papel, eles não são definidos com a palavra “folha" sendo de construção de papel comprimido. Como guardanapos de papel, eles vêm numa infinidade de cores e padrões. Geralmente estão disponíveis em tamanhos de 33x33 cm ou 40x40 cm quadrados ou 33x40 cm dobrados ou kanguru.
Devido ao seu efeito de mola, são adequados apenas para designs simples de dobragem de guardanapos.

 

Guardanapos personalizado Ponto a Ponto ou Duplo Ponto

Esta é a opção preferida da indústria. Extremamente resistentes, mais macios e fofos do que os de 2 e 3 camadas de celulose, graças ao sistema especial de relevo. Cria células de ar dentro do guardanapo, proporcionando uma sensação mais suave quando em contato com os lábios e a pele. Outro atrativo é a relação preço vs qualidade. Disponível numa vasta gama de cores, dependendo do tamanho. Geralmente estão disponíveis em tamanhos de 33x33 cm ou 40x40 cm quadrados ou 33x40 cm dobrados ou kanguru.

 

 

Guardanapos personalizado Airlaid ou Dry Tissue:

Esta é a mais recente tecnologia de “Papel Comprimido". Não há como descrever adequadamente este tipo de guardanapo, que não é estritamente de papel e, tecnicamente, também não é de linho. No entanto, este material contemporâneo inovador, conhecido no comércio como “Airlaid", é adequado para quem precisa de um produto mais refinado do que guardanapos de papel comuns ou para quando o uso de guardanapos de linho simplesmente não é uma solução prática.

Diferentes fabricantes de Airlaid (também descritos como “Tecido Formado" ou “Guardanapos de Papel Comprimido") usam métodos diferentes de processamento na fase de fabricação. Portanto, estes tipos de guardanapos, ao contrário dos guardanapos de papel, são definidos mais pelo nome da marca do fabricante do que pelo tipo ou forma de construção. Os tamanhos desses guardanapos são geralmente 33x33 cm ou 40x40 cm quadrados. O custo unitário deste tipo de guardanapo é um fator que realmente deve-se levar em consideração, frente aos guardanapos personalizados de papel ponto a ponto. Como em todos os casos existem vantagens e desvantagens na escolha dos guardanapos Airlaid.
DE VOLTA AO TOPO